quinta-feira, 16 de junho de 2011

Caribe: viagem dos sonhos!

CARIBE
Esta envolvente região do continente americano às margens do Mar do Caribe chama a atenção pelos cenários que exibe. Esta é uma região formada por várias ilhas e arquipélagos com atrações para todos os gostos. As praias são indescritíveis...

Nossa! parece que foram desenhadas e coloridas à mão. O povo é muito receptivo e acolhedor. Sorriso no rosto é característica marcante dos nativos do Caribe.

ARUBA
Vizinha de Curaçao, Aruba é um dos pólos turísticos caribenhos mais próximos do Brasil, a cerca de 20 quilômetros da costa da Venezuela. Trata-se de um destino para quem curte trajes de banho, trilha sonora latina e informalidade, a menos que o objetivo da viagem seja o jogo nos cassinos.

Em Aruba, também é possível encontrar aventura. Passeios de barco e de submarino proporcionam contato com outras tribos e românticas apreciações do pôr-do-sol.

Mergulhos de cilindro, "scuba diving" (mergulho de reboque), parasail e "safáris" em botes motorizados adicionam adrenalina à placidez da paisagem. Para mergulhadores profissionais, porém, a flora e fauna das Ilhas Cayman ou Bonaire reservam surpresas melhores.


CURAÇAO

Curaçao é a maior das ilhas pertencentes às Antilhas Holandesas, situada ao norte da costa da Venezuela, entre Aruba e Bonaire. É um dos mais famosos destinos no Caribe e parada para inúmeros cruzeiros. Muito de seu sucesso se deve ao equilíbrio com que oferece opções para variados gostos, atraindo desde os turistas de espírito aventureiro, mergulhadores, apaixonados por trilhas e natureza ou aqueles simplesmente interessados em desfrutar do relaxamento e das belas paisagens.


O litoral meridional, por exemplo, é freqüentado por tartarugas marinhas e arraias, vistas com certo facilidade. As águas claras com formações de corais situadas a oeste são as preferidas pelos mergulhadores de todo o mundo. No extremo desta região também se localiza o Christoffel Park, principal reserva da vida selvagem da ilha.


A história e a cultura local podem ser experimentados por meio de um dos muitos passeios guiados às antigas fazendas (plantation) e aos museus na região metropolitana. No tocante às praias, são mais 30 ao redor da ilha. A de Mambo é a mais popular e tem música, tendas de massagem e drinques servidos na areia. A temperatura média é bastante amena, na casa dos 27ºC.


2 comentários:

  1. Que paisagens, lugares maravilhosos...Como eu gostaria de conhcer algo assim...

    ResponderExcluir
  2. Olá Leila!!´Temos condições facilitadas para você conhecer esse e outros lugar maravilhosos. Entre em contato conosco que lhe enviaremos o melhor pacote a preços especiais!
    Abraço!

    ResponderExcluir