quinta-feira, 16 de junho de 2011

Capital do tango e da Argentina, Buenos Aires oferece sempre uma lista inesgotável de atrações. Tanto para quem está voltando para lá como para quem chega pela primeira vez. Nos últimos anos, o câmbio favorável na troca de reais ou dólares por pesos fez com que multidões de brasileiros descobrissem o poder sensual da música e da dança portenhas, a diversidade de seus shoppings e feiras ao ar livre, a beleza européia da arquitetura, o sabor das carnes e vinhos. Prazeres simples, mas abundantes, de fácil acesso, cuja intensidade faz voltar.
A metrópole latina funciona 24 horas, considerando que depois do jantar, tarde da noite, tem a balada começando às 2h e terminando às 6h, dali a pouco abrem os cafés, os museus e mais um dia de trabalho, com os moradores preenchendo as ruas. Os bairros de maior freqüência turística, como o Centro, Retiro, Recoleta, Palermo e San Telmo, oferecem segurança para longas caminhadas. Plural, Buenos Aires contenta várias tribos de visitantes ao mesmo tempo: de famílias com crianças a casais em lua-de-mel, de boêmios a colecionadores de livros e raridades.

 
Buenos Aires até cabe num final de semana ou feriadão, para quem viaja desde as regiões Sul ou Sudeste do Brasil. Soa insano, tanta coisa boa para ver e fazer em três ou quatro dias, mas ficar pouco tempo é bem melhor do que não ir.

 

4 comentários:

  1. Buenos Aires é uma cidade encantadora. Consigo algum pacote ainda para o feriado do dia 23 de junho?

    ResponderExcluir
  2. Carla Fernanda Rodrigues16 de junho de 2011 às 22:10

    Sempre gosto de ir para essa maravilhosa cidade e dançar um bom tango junto com o meu marido Eduardo. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Sirlei! Por favor, nos envie teu email para que possamos te encaminhar um pacote para o feridão de junho.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carla Fernanda! Estamos à disposição e será um prazer tÊ-la como cliente!

    Abraço!

    ResponderExcluir